Torne-se referência em qualidade na reparação de veículos em sua cidade. Uma oficina de funilaria e pintura depende muito de processos e produtos de alta tecnologia. O custo com mão de obra e materiais são muitos altos, por isso você deve evitar o retrabalho para não ter prejuízo.
VISTORIA DE ENTRADA
Na chegada do veículo à oficina é necessário verificar o estado do mesmo, assim como seus componentes e acessórios a fim de evitar aborrecimentos com clientes.
A vistoria poderá ser impressa diretamente pelo sistema com opção de tipo de veículos, com todos os itens a serem vistoriados.
ORDEM DE SERVIÇOS
A Ordem de Serviços é muito importante pois é através dela que se tem um documento que comprove os pedidos do cliente. Neste registro constarão todos os serviços a serem realizados, evitando assim que serviços não relacionados sejam reivindicados pelo cliente após a entrega do veículo.
Caso haja necessidade o módulo pode imprimir Contrato de Prestação de Serviços que garantirá ainda mais os direitos da empresa.
PRODUTIVOS RELACIONADOS
Saber quem executou o serviço é muito importante para diagnóstico. Com esse procedimento podemos informar a quantidade de horas produzidas por produtivo formando assim um “placar de horas” da oficina e monitorar o consumo individual e não global, apontando assim caso haja excesso de consumo dentro de um determinado período.
CONSUMO POR O.S.
Toda Ordem de Serviço deve ser monitorada individualmente para evitar desperdícios de materiais, como fundos, tintas e vernizes. Com todas as informações coletadas do banco de dados é formado um limite de utilização por produto, chegando assim a praticamente zero de desperdício.
PÁTIO DA OFICINA
Tenha uma visão geral dos veículos no pátio.
- Veículos com perda total
- Veículos aguardando perícia
- Veículos aguardando liberação da seguradora
- Veículos em ordem de serviço
- Setores: Desmontagem, Funilaria, Preparação, Pintura e Polimento
- Resumo de faturamento
- Prazos de entrega